Mostra de Profissões
PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA DE PROFISSÕES – 17/05/2018 |
|
Administração |
Mesa Redonda - Como não ser devorado no mercado de trabalho na área de administração. Daniel Calbino Pinheiro Graduado em Administração pela UFSJ. Mestre em Administração pela UFMG. Doutor em Administração UFMG. Professor adjunto da UFSJ. |
Case de Sucesso Matheus Parada Administrador e empreendedor. |
|
Projeto - Startup FormaTurma Roni Magnos Aluno do 5º Período de ADM. |
|
Biotecnologia |
Oficina De Iogurte Mariana Campolino - Bióloga e Mestre em Biotecnologia pela UNIFEMM e alunos do 5º período de Biotecnologia. |
Oficina de Biocombustível Ricardo Corrêa e alunos do 8° período de Biotecnologia. |
|
Oficina de Biologia Molecular Mari Sales e Bárbara Negri |
|
Ciências Contábeis |
Mesa Redonda Debate sobre os Temas: - Exame ENADE - Exame de Suficiência CRC |
Apresentação do Curso de Ciências Contábeis e seus eixos temáticos |
|
Enfermagem |
Jogo de tabuleiro humano “Deficiências físicas: conhecer para respeitar” Fernanda Pereira Guimarães; Larissa Viana Almeida de Lieberenz e alunos do 3º período de enfermagem |
Circuito de Atenção Primária à Saúde Larissa Lieberenz e alunos do 9º período |
|
Simulação Realística sobre situação de urgência e emergência (acidente automobilístico ) Aline Andrade França alunos do 8° período Bianca Santana Dutra alunos do 4 período |
|
Oficina de Cuidados com os pés de pacientes portadores de Diabetes Luiz Otávio de Sousa e alunos do 6°período de enfermagem |
|
Apresentação das atividades do enfermeiro estomaterapeuta Larissa Lieberenz e alunos do 5º período de enfermagem |
|
Teatro: Doenças Sexualmente Transmissíveis Dahiane Rassier e Viviane Bonfim supervisoras de estágio e alunos do 10º período de enfermagem |
|
Engenharia Mecânica |
Aplicações da Impressora 3D no mercado Alunos do 5º período do curso de Engenharia Mecânica |
Aeromodelo Elétrico Alunos do 4º período do curso de Engenharia Mecânica |
|
Carro Elétrico Alunos do 4º período do curso de Engenharia Mecânica |
|
Farmácia |
Intervenção Educativa sobre o Uso Racional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos Apresentação em Stand: Coordenação: Profa. Francielda Queiroz Alunos do 5º período do curso de Farmácia |
Importância da Gestão de Risco em Laboratórios de Aula Prática de instituições de Ensino Superior Discente Renata Souza Coordenação: Profa. Francielda Queiroz |
|
Perfil de utilização sobre inovações em Cosméticos: apresentação de banner Discente Eliana Martins Coordenação: Profa. Francielda Queiroz |
|
Manipulação de produtos farmacêuticos: apresentação de preparações farmacêuticas realizadas em aulas práticas e demonstração de técnicas de produção magistral; gel de carbopol e incorporação de ativos formando mistura eutética. Profa. Camila Filizzola, Profa. Juliana Neves e Profa. Lívia Loura Alunos 4º, 5º, 6º, 7º e 8º do Curso de Farmácia |
|
Análises Clínicas: Uma visão das atribuições dos setores do laboratório clínico Prof. Fernando Correa, Prof. Leandro Heleno e Profa. Juliana Neves Alunos 7º, 8º e 9º períodos do curso de Farmácia |
|
Farmácia Clínica: Uso racional do medicamento e intervenções farmacêuticas Prof. Orozimbo e Prof. Leandro Heleno Alunos do 6º, 7º e 8º períodos do curso de Farmácia. |
|
Toxicologia: Papel do farmacêutico na garantia do uso racional de medicamentos com alta prevalência de efeitos tóxicos: banner e folder informativo Profa. Renata França Alunos do 9º período do curso de Farmácia. |
|
Controle de Qualidade de Produtos Alimentícios (em parceria com a Biotecnologia: análises de produtos feitos pelos alunos da Biotecnologia) Alunos 7º período Profa. Renata França |
|
Nutrição |
Simulação de funcionamento de uma Unidade de Alimentação e Nutrição Responsáveis: alunos do 7º período sob supervisão da Profª Juliana Liboredo Atividades: (demonstração das atividades do Nutricionista em UAN, dinâmica de higienização das mãos e de vegetais conforme legislação sanitária vigente) |
Projeto de Pesquisa e Extensão “Comer Comer para Poder Crescer” Responsáveis: alunos do Projeto sob supervisão da Profª Natália Faria Atividades: relato da experiência pelos alunos seguida de demonstração do vídeo das atividades desenvolvidas no Projeto |
|
Stand 1 – “Clínica Escola de Nutrição” Responsáveis: alunos da Clínica Escola sob supervisão da Profª Natália Faria Atividades: triagem de IMC, orientações nutricionais e degustação de um suco natural. |
|
Stand 2 – “Alimentação Funcional” Responsáveis: alunos do 5º e 6º períodos sob supervisão da Profª Débora Fernandes Atividades: degustação de refeições preparadas com alimentos funcionais com orientações nutricionais. |
|
Stand 3 – "Porque o SUS ainda vale a pena?" Responsáveis: alunos do 5º período sob supervisão da Profª Jordânia Diniz Atividades: trabalhar o contexto histórico e atualidade do SUS |
|
Stand 4 – " Ser fit no foco" Responsáveis: alunos do 6º período sob supervisão da Profª Jordânia Diniz Atividades: trabalhar a necessidade de contextualizar os alimentos fitness e os alimentos comida de verdade, fazer uma analogia com as Políticas Públicas e a Nutrição Esportiva. |
|
Stand 5 – Projeto de Extensão Interdisciplinar “Educando para o Bem Nascer” Responsáveis: alunos do Projeto (Nutrição, Enfermagem e Psicologia) sob supervisão da Profª Pauline Moura Atividades: apresentação das papinhas e orientações nutricionais. |
|
Psicologia |
Exposição: Mostra de Trabalhos Únicos Mostra geral dos Trabalhos Únicos dos alunos de semestres anteriores e períodos diversos, divididos por eixos temáticos. |
Exposição: Corredor de Fotos Memória, Identidade e a Noção de Projeto de Vida. Experiência de resgate temporal: presente, passado e futuro. Olhares retrospectivos da trajetória da Psicologia na F.C.V. e prospectivos da formação acadêmica. |
|
Laboratório da Empatia As atividades dessa oficina potencializarão o enfoque sobre a importância dos vínculos, do acolhimento e da empatia como processos formativos para uma ética das relações humanas. Exercitando as bases da atuação profissional do psicólogo. |
|
Oficina: Sala de Brinquedos Oficina que se propõe a apresentar e vivenciar os recursos da oralidade e do lúdico em suas dimensões psicossociais e psicoterapêuticas. |
|
Oficina: Contação de Histórias Oficina que se propõe a apresentar e vivenciar os recursos da oralidade e do lúdico em suas dimensões psicossociais e psicoterapêuticas.
|
|
Oficina: Bases Teóricas e Práticas para Construção de Diagnóstico Diferencial Apresentação dos pressupostos teóricos que permitem a atuação prática para a realização do diagnóstico diferencial; |
|
Oficina em Dinâmicas de Grupo Integrativas Dinâmicas de integração e interação entre os participantes; o fortalecimento dos vínculos interpessoais, compartilhamento de saberes e o papel das dinâmicas de grupo como modelo de intervenção psicossocial do profissional de Psicologia. |
|
Oficina em Equoterapia A atividade consistirá na construção de possibilidades práticas para o trabalho em Equoterapia a partir do relato de experiências dos alunos-estagiários sobre a pertinência deste campo de atuação. |
|
Oficina de Avaliação Psicológica Essa presente oficina apresentará curiosidades, nuances e aspectos técnicos envolvidos nos atendimentos clínicos e os procederes formais e éticos da Avaliação Psicológica. |
|
Oficina de Música e Percussão A atividade da presente oficina se propõe a estabelecer as conexões e curiosidades entre os campos da Neurociências e da Música ante a experiência sensorial. |
|
Oficina: Falando de Autismo A proposta aqui presente tem como tarefa apresentar as questões gerais envoltas no debate sobre o autismo na atualidade: seus desafios, discursos e tematizações à luz da atuação do psicólogo. |
|
Oficina: Violência contra a Mulher Essa oficina consistirá na realização de registros documentais que evidenciem os aspectos contemporâneos da violência contra a mulher no Brasil e no mundo, em seus aspectos gerais e os diálogos possíveis travados pela Psicologia sob a ótica dos Direitos Humanos. |