Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consulta ao Acervo









Cód. Título Subtítulo Autor Principal Autores Assunto Edição Volume Disponibilidade
3780 Controladoria Instrumento de apoio ao processo decisório NASCIMENTO, Auster Moreira O ambiente empresarial ,o ambiente externo á organização , o domínio operacional ,o ambiente interno organizacional , o sistema empresa , os subsistemas da empresa , social, físico, formal de informações , de gestão , características comuns dos sistemas abertos, a atuação da área a da controladoria sob a perspectiva da visão sistêmica da empresa ,abordagens teóricas de apoio á controladoria ,institucional :no campo da economia ,velha e nova , sob a ótica da sociologia , a aplicação dos conceitos da teoria institucional á controladoria , teoria da contingência ,ciclo da vida, entendendo o modelo de gestão ,característica da gestão empresarial , , organização , planejamento ,execução e controle ,pessoas, características relacionadas ao processo informacional ,informação e sua comunicação ,sistema de informação. tecnologia ,características relacionadas ao processo decisório , etapas tomada de decisão , comunicação , liderança, uma introdução acerca de cultura , cultura no ambiente empresarial, um breve histórico e o significado da governança corporativa , os órgãos externos ,o conselho fiscal , auditória externa , os órgãos internos de governança o conselho da administração ,a auditoria interna e a governança corporativa , a área de controladoria e seu apoio á governança corporativa ,instrumentos de governança corporativa ,a tecnologia da informação como instrumento de governança corporativa ,o sistema de controles internos como plataforma da governança corporativa ,a controladoria como um órgão como órgão administrativo ,a controladoria e o seu ambiente de atuação ,o ambiente da área de controladoria ,o controle organizacional sob a perspectiva da área de controladoria ,visão dimensional de controle organizacional ,dimensão de controle d gestão , controle de dados e informações , controles e procedimentos ,a definição de sistema de controle internos , a importância do sistema de controles internos ,hierarquia entre os princípios de controles internos ,os ciclos de vendas – contas a receber – recebimentos, ciclos de compras – contas a pagar – pagamentos ,ciclos de recursos humanos ,produção ativos fixos , o modelo de gestão da empresa e seu sistema de controles internos ,planejamento estratégico , o ambiente externo á empresa ,a dimensão Geraldo ambiente da empresa , a dimensão de domínio operacional da empresa ,estratégias empresariais , elaboração do planejamento estratégico ,modelo de análise ambiental :SWOY e PORTER , responsabilidade pela escolha da estratégia ,planejamento operacional , orçamento , empresarial ,as vantagens e desvantagens do orçamento ,requisitos a serem considerados na elaboração do orçamento , tipos de orçamentos :orçamento flexível ,contínuo ou rolling forescat ,estático , base zero ,a controladoria no processo de elaboração de um orçamento , o conceito de produtividade ,modelo de orçamento , análise do ambiente de negócios ,orçamento de vendas ,materiais , investimentos ,investimentos de manutenção das atividades ,para aumento da capacidade produtiva ,orçamento de mão de obra direta , indireta ,de despesas , demonstração de resultado ,controle orçamentário , controle da execução de orçamento ,estreitamento o controle sobre a execução do orçamento ,o conceito de custos de oportunidade na atividade decisorial ,principais contribuições acerca de custos de oportunidades ,o papel da empresa segundo a visão econômica ,a mensuração dos custos oportunidades , área de marketing ,vendas , compras ,produção ,SIC- SISTEMA INTEGRADO DE CONTROL ,SICO – SISTEMA DE INDICADORES DE CONTROLE OPERACIONAL ,dimensão de preço ,pontualidade , qualidade , atendimentos a clientes responsabilidade social , SICA –sistema integrado de controle administrativo ,outros sistemas e instrumentos de controle empresarial . 2.ed.
3779 Psicologia para administradores razão e emoção no comportamento organizacional FIORELLI, José Osmir Psiquiatria , psicanálise e psicoterapia ,psicologia, aplicações da psicologia na administração , objetivos da psicologia como ciência , uso da psicologia na administração ,presença da psicologia , a força do inconsciente , o psiquismo é dividido , inconsciente coletivo, a força do símbolo , o comportamento pode ser modificado , individualização e relacionamento , luta pelo poder, importância da visão, visão holística , visão de um mundo : o advento da percepção , percepção e comportamento a importância do processo , existo :portanto penso , trabalhando a mente por meio do corpo , o poder do condicionamento, a importância dos modelos ,o poder da crença, dissonância cognitiva , a força da equipe ,funções metais superiores ,o fio Ariadne ,sensação e percepção , conceito de sensação conceito de percepção, tipos fundamentais de sensações, limiares de sensação , relatividade das sensações , fatores que afetam a percepção , fenômenos da percepção , percepção subliminar ,conceito , características , o desafio da concentração, linguagem e pensamento , desenvolvimento do pensamento , pensamento e resolução de problemas , uma complexa influência, emoção ,conceito ,funções metais superiores, felicidade ,condicionamento , motivação e modelação : introdução ao estudo do comportamento individual ,limitações ao estudo do comportamento, comportamento na organização ,comportamento por instinto ,comportamento habitual , comportamento na organização , poder no condicionamento ,condicionamento respondente ,condicionamento operante , condicionamento operante por reforço positivo : negativo ,punição , motivação pela deficiência ,modelos de enriquecimento técnico e social , questão da expectativa , a percepção de justiça , perspectiva cognitivo social do comportamento ,o indivíduo na organização : papéis e interações , acolhimento na organização – a cerimônia de batismo ,um enforque psicológico , reacolher, eliminar barreiras , barreiras tecnológicas , de linguagem , culturais , individuais ,conviver com as normas , mensagens paradoxais , grupo ou equipe ? vantagens do trabalho em equipe ,papel emocional da equipe, fatores que afetam o funcionamento da equipe ,as equipes quanto a finalidade ,atendimento a clientes , produção, aprendizagem, desenvolvimento de produtos e serviços, gerenciais , liderança , atributos dos líderes , o líder e a construção de visões , características cognitivo-comportamentais, habilidades para observar , escutar , falar , compreensão , congruência , dar e receber feedback , expressão corporal , habilidade para orientar , erros comportamentais , liderança e supervisão , seleção e desenvolvimento de pessoas, estudo de caso análise , desenvolvimento contínuo de pessoas , ajuste de perfil em situação de mudança ,processo de desenvolvimento , fatores que obstam o processo de desenvolvimento , objetivos para o processo de desenvolvimento de competências ,transtornos mentais no trabalho, aspectos culturais , transformações dos transtornos mentais ,origens dos transtornos mentais , atenção a saúde mental ,o espirito da época ,estresse, transtorno de ansiedade, pós-traumático , depressão , transtornos não orgânicos do sono , alcoolismo ,modificações em padrões de comportamento ,alterações de personalidade , transtorno de personalidade, visão sistêmica das relações humanas nas organizações. 10.ed.
3778 Administração BATEMAN, Thomas S. Scott A. Snell, Administração, gestão, ambiente empresarial, planejamento estratégico, organização, recursos humanos, inovação, mudança, controle gerencial, comunicação, trabalho em equipe, motivação de pessoas, liderança, 2.ed.
3777 Comércio exterior teoria e gestão BORTOTO, Artur Maria Rebono, Maurício Cassar, Ronald J. Souza Ramos Construção do sistema internacional de comercio, primeiras teorias de comercio exterior, mercantilismo, sistema econômico mundial, companhias de comercio, comercio exterior, liberalismo, Adam Smith, David Ricardo, conjuntura internacional, acordo geral de tarifas e comercio, OMC, organização mundial do comercio, GATT, funções da OMC, estrutura organizacional da OMC, blocos econômicos, regionalismo, globalização, processo de globalização, sistemática de comercio exterior, sistemática de exportação, exportação, procedimentos administrativos de exportação, tipos de exportação, consórcios de exportação, importação, burocracia de importação, câmbio da importação, seguro internacional, responsabilidade do comprador, habilitação para empresas importadoras, processo de importação, liberação da mercadoria importada, sistema fiscal brasileiro, exceções da importação, aspectos conceituais, regimes aduaneiros especiais e atípicos, condições internacionais de exportação e importação, international comercial terms, incoterms, 11 termos, marketing internacional, conceito de marketing, oportunidades de comercio internacional, estratégias, direito comercial internacional, negociar, negociador, estilo de negociadores 3.ed.
3776 A administração de custos, preços e lucros BRUNI, Adriano Leal Os custos , contabilidade e as finanças ,as diferentes contabilidades e os custos , gastos ,custos , despesas e investimentos ,custos explícitos e implícitos ,os custos e contabilidade financeira gerencial ,objetivos de aprendizagem , análise volumétrica dos gatos , custo, volume e lucro , ponto de equilíbrio ,margens de segurança ,alavancagem, os custos e seus componentes , objetivos de aprendizagem , os três ingredientes dos custos , material direto ,mão de obra direta ,outros custos diretos, custos indiretos de fabricação ,os custos e a margem de contribuição , objetivos de aprendizagem , custeio direto versus custeio variável ,os problemas dos rateios dos custos , a eliminação dos problemas e dos rateios ,tributos , custos e preços ,tributos calculados por fora versus calculados por dentro , tributos calculados por lucro real versus lucro presumido , tributos calculados de forma cumulativa versus não cumulativa, tributos municipais , estaduais , federias , os custos , os preços e os lucros , métodos genéricos de formação de preços , preços , custos e valores percebidos ,componentes dos preços , definição de taxas de marcação ,rentabilidade versus lucratividade , objetivos de aprendizagem ,custos e valor percebidos , valores agregados em cadeia , análise da estratégia do negócio ,o modelo CUSTO FÁCIL ,ponto de equilíbrio ,materiais diretos rateio preços (comércio) , preços (serviço) ,preços ( indústria ) . 6.ed.
3775 Neuromarketing a nova pesquisa de comportamento do consumidor CAMARGO, Pedro Celso Julião de O estudo do comportamento do consumidor, a história da neurociência e o comportamento, as informações e o inconsciente, a mentira, o autoengano e pesquisa de mercado, os vieses cognitivos e a pesquisa qualitativa de comportamento do consumidor, os vieses biológicos e a pesquisa de mercado, os vieses da memória e a pesquisa qualitativa de comportamento do consumidor, os vieses do comportamento econômico, neurociência e localizacionismo na pesquisa de comportamento econômico, neuroeconomia, economia e finanças comportamentais, o neuromarketing, as pesquisas em neuromarketing, ética em neuromarketing, o diagnóstico por imagem como instrumento de pesquisa de marketing, o marketing sensorial.
3774 GESTÃO DE PROCESSOS : da teoria á prática Aplicando a metodologia de simulação para a otimização do redesenho de processos Pradella , Simone Furtado, João Carlos Kipper , Liane Mahlmann
3773 Logística e gerenciamento da cadeia de distribuição estratégia, operação e avaliação NOVAES ,ANTONIO GALVÃO As origem do comércio moderno,a logística e as necessidades do consumidor o papel da logística,a transação comercial,o ato físico da compra,a visão do comerciante, evolução do perfil da oferta e da demanda , comércio e manufatura na cadeia de destruição, Comercio e a logística, origens do comercio moderno, armazém, comercialização por catalogo, especialização do varejo, surgimento do supermercado, shopping center, varejo sem loja, Vending Machines, tipos de comercio, importância do varejo na economia, consumidor final, papel da logística, transação comercial, ato físico da compra, compra física, visão do comerciante, oferta e demanda, cadeia de distribuição, varejo 2020, desafios do comercio eletrônico, comercio eletrônico EDI, comercio eletrônico B2B, comercio eletrônico B2C, comercio eletrônico móvel, m-commerce, serviços logísticos do comércio eletrônico, serviços de entrega expressa, serviço courier postal, Etoys, problemas logísticos, supply chain management, cadeia de suprimento, evolução da logística, atuação segmentada, integração rígida, interação flexível, integração estratégica, SCM, logística no Brasil, Case Li e Fung, três estágios da evolução da Li e Fung, manufatura e dispersa, cadeia de valor, acompanhamento de pedido, redução de custos, crescimento alavancado, organização da empresa, importância da informação, evolução do SCM e seus impactos na logística, estrutura do SCM, agilidade, adaptalidade, alinhamento, começo da empresa CROCS, grande demanda, big data e mineração de dados, serviços dinâmicos em tempo real, sustentabilidade no SCM, logística reversa, tipos de logística reversa, fluxo reverso, responsabilidade estendida ao produtor, visão end-of-pipe, produção enxuta, conceituação do EPR, a evolução e a aplicação do EPR, EPR e aterros sanitários, politica de resíduos sólidos no Brasil, logística reversa de eletrodoméstico, mercado Canadense de eletrodoméstico, Whirlpool, composição dos rejeitos, canais de distribuição, evolução das formas de distribuição, objetivos e funções dos canais de distribuição, canais verticais, canais híbridos, canais múltiplos, extensão e amplitude, encurtando os canais, definindo os canais de distribuição, drogaria na internet, setor farmacêutico nos estados unidos, organização da empresa, estrutura logística, problema de reembolso, estrutura do canal de distribuição, previsão da demanda, métodos de previsão, métodos qualitativos, métodos quantitativos, variáveis endógenas, serie históricas sem variações sazonais, incorporando a sazonalidade, previsão dinâmica, método de amortecimento exponencial, métodos quantitativos, focalizando o nível de serviço ao consumidor, produtos funcionais, produtos inovadores, produtos de ciclo de vida curto, avaliando impactos de demanda não atendida, fatores que geram rupturas de estoque, disputa por espaço nos pontos de venda, variação temporal da demanda, nível de serviço deficiente, comportamento do consumidor devida a falta do produto, prejuízos decorrentes das rupturas de estoque, parceria entre fornecedor e varejista, varejista através do VMI, case procter e gamble, fraldas descartáveis, cadeia de valor, elementos do SCM, importância da gestão de custos, cadeia de valor, estrutura de custo, situação de domínio do varejista, situação de domínio da fabricante, distribuição física, motos de transporte, rodoviário, ferroviário, aquaviário, aéreo, componentes do sistema de distribuição, sistema de distribuição compartilhada, escolha do veículo, custos na distribuição compartilhada, roteirização de veículo, roteirização sem restrições, métodos de construção do roteiro, métodos de melhoria do roteiro, roteirização com restrições, método de Clarke e Wright, produtos refrigerados, transporte de carga refrigerada, avaliação térmica ao logo do roteiro, operadores logísticos, Fourth Party Logistics, 4PL, classificação das atividades logísticas, classificação dos prestadores de serviços logísticos, processo de terceirização, escolha de um PSL, como avaliar se a empresa deve terceirizar, qual prestador de serviço e mais adequado, quais ferramentas de controle deve utilizar, como administrar a parceria, quando considerar a possibilidade de reintegrar as atividades, desafios aos operadores logísticos, operadores logísticos e comercio eletrônico, operadores logísticos e a logística reversa, custeio ABC, gasto custo e despesa, custo marginal, custos diretos e indiretos, custos fixos, custos variáveis, contabilidade de custos, método de custeio, eventos transação e atividade, direcionadores, tipos de direcionadores, quando aplicar o método ABC, exemplo de custeio ABC, descarga dos veículos, alocação dos recursos as atividades, alocação das atividades aos produtos, sistema de custeio tradicional, 4º .ed
3772 Matemática Financeira Guia de investidores no mercado financeira e de capitais ANTÔNIO, Reinaldo Gonçalves A Intermediação Financeira, Matemática Financeira na Perspectiva do Investidor e do Consumidor Os Regimes de Capitalização. As Aplicações das Taxas, Acumulação no Tempo, Noções de Capitais e Percentagem, O Desconto de Títulos Usando-se Juros Simples, A C
3771 Tecnologia da informação aplicada a sistemas de informação empresariais o papel estratégico da informação e dos sistemas de informação nas empresas REZENDE, Denis Alcides ABREU, Aline França Sistema empresa, teoria geral de sistemas, introdução e pressupostos, premissas básicas, sistemas e administração , sistema e empresas, evolução histórica, abordagem sistêmica e racionalização nas empresas, conceitos genéricos de sistema, abordagem sócio técnica dos sistemas, enforque atual dos sistemas nas empresas, requisitos funcionais, composição e constituição dos sistemas, gestor de informações, empresas e organizações, conceitos de empresa, objetivos das empresas meio ambiente, pessoas e empresas, indicadores, outras classificações das empresas, funções empresariais ou organizacionais, integração das funções empresariais ,sistemas empresariais abertos e fechados ecossistema, subsistemas empresariais, dinâmica dos subsistemas empresariais abertos, processo de sistema para empresariais aberto, modelo de gestão e sistemas de informação, organização para informatização, a arte de organizar para informatização, informação e planejamento, sistemas de informação, objetivos, foco e características dos sistemas de informação, benefícios e usos dos sistemas de informação, sistemas de informação como fatores de solução de problemas, sistemas de informação como diferencial de negócios, subsistemas empresariais, decomposição dos subsistemas, integração de sistemas de informação, ciclo de vida, conceitos de vida de sistemas, fases do ciclo de vida dos sistemas de informação, gestão da tecnologia da informação, conceitos de tecnologia da informação, componentes da tecnologia de informação, hardware e seus dispositivos e periféricos, computadores, periféricos de computadores, visão geral do hardware e seus dispositivos e periféricos, software es seus recursos, sistema operacional e redes, software aplicativo e linguagens de programação, software de automação de escritórios ou office, softwares de automação, outros software e demais recursos, sistemas de telecomunicações, teleprocessamento d informações, redes e comunicação de dados, teleinformática e aplicações das telecomunicações e seus recursos, gestão de dados, guarda de recuperação de dados, controle e níveis de acesso á informação, visão geral de dados de informação, informação empresarial, valor da informação, processo de valorização da informação, características da informação, personalização, infoempresa e infoempresário, o desafio dos sistemas de informação nas empresas, a importância do estudo de sistemas de informação gerencial, novo paradigma organizacional, desafio da área de sistemas ou unidade de tecnologia da informação, papel estratégico da informação e dos sistemas nas empresas, informação, competitividade e estratégia, sistema de informação gerencial,(SIG), estratégico, SIGs usados para obter vantagens competitivas, sistema de informação e organizações, estruturas organizacionais, relação entre sistemas de informação gerenciais e organizações, gerenciais e indivíduos, impacto dos sistemas de informação gerencias e indivíduos, gestão da mudança, aspectos comportamentais e políticos da informação, fatores humanos e engenharia humana, fatores comportamentais e políticos da informação, fatores humanos e engenharia humana, fatores comportamentais e políticos da informação, perfil profissional vinculado á tecnologia da informação, modelo de informação empresariais, esquema dos requisitos funcionais de informações empresariais, documentação do modelo de informações empresariais, sistemas de informação convencional, nível estratégico, nível tático ou gerencial, nível operacional, classificação dos sistemas de informação convencional, níveis da informação e de decisão empresarial, nível estratégico, nível tático ou gerencial, nível operacional, classificação dos sistemas de informação segundo abrangência da organização, sistema de informação pessoal, grupal, organizacional, interorganizacional, globais ,arquitetura do sistema de informação, sistema de informação de qualidade, dicionário de termos, informações paralelas, sinergia de informações, procedimentos e informação, relação dos procedimentos com os sistemas de informação , tipos de procedimentos, documentação de procedimentos, modelo convencional dos sistemas de informação empresariais, características do modelo convencional de sistemas de informação, analogias em sistemas de informação, estratégia empresarial e sistema de informação, introdução á estratégia empresarial, conceitos e componentes da estratégia empresarial, funções de administração para estratégias, formalização e planejamento da estratégia empresarial, ferramentas de estratégia empresarial, missão, gestão e estratégias de informação, missão, gestão, estratégias de informações, clientes e/ou usuários, introdução ao planejamento estratégico empresarial, primeira versão do planejamento estratégico empresarial, políticas empresariais, qualificação de políticas e procedimentos, politicas de informações, normas e padrões técnico operacionais(NPTO), introdução ao planejamento estratégico de informações e de informática, objetivos do planejamento de informações, metodologia para elaboração do planejamento estratégico de informações, metodologia para elaboração do planejamento estratégico de informações, primeira versão do planejamento estratégico de informações e da tecnologia de informação, cultura de informações e de informática, ciclos evolutivos dos sistemas de informação, iniciação á informática e a informação, contágio da informática e pela informação, controle pela informática e pela informação, integração da informática e da informação, administração de dados e da informação, conhecimento, dinâmicos sistemas de informação empresariais, sistemas de informação de gestão e estratégico, dinamismo das empresas, informações oportunas e conhecimentos, base de dados única, modelos decisórios convencional, relevância dos modelos decisórios executivas, produtos ou informação para gestão, personalização dos produtos para gestão, modelo dinâmico dos sistemas de informação empresariais, diferenças do modelo dinâmico de sistemas de informação, diagrama do modelo dinâmico de sistemas de informação, tecnologias aplicadas a sistemas de informação empresariais,, informações e tecnologias, aplicações de tecnologias, diagrama das tecnologias aplicadas a sistema d informação, executive information systems (EIS), conceito e aplicação, características e aplicações, modelo de desenvolvimento, enterprise information system, sistema de apoio e decisões(SAD), sistemas de modelo do SAD, sistema de banco de dados SAD, software gerenciador de interface do SAD, emterprise resoure planning (ERP), gestão empresarial com (ERP), software ERP, implementação da tecnologia ERP, banco de dados (BD), banco de dados convencional ,sistema gerenciador de banco de dados ,data warehouse, inteligência artificial, sistemas especialistas, data mining, outras tecnologias aplicadas a sistema de informação, sistemas de telecomunicações, recursos da internet , web 2.0 e redes sociais, automação de escritórios, tecnologias Olap e Olip, data base marketing, filosofias para as tecnologias, metodologias de desenvolvimento e de implantação de sistemas de informação, conceitos de metodologia de desenvolvimento de sistemas de informações, definição das fases de desenvolvimento de sistemas, requisitos funcionais dos sistemas, equipe multidisciplinar e responsabilidades, definição das subfases do desenvolvimento de sistemas, descrição das subfase, produtos das fases do desenvolvimento de sistemas, avaliação, manutenção e documentação de sistema de informação, documentação dos sistemas de informação, avaliação da qualidade e aprovação, manutenção de sistemas de informação, detalhamento do desenvolvimento de sistemas de informação, fases preparatórias aos desenvolvimentos do sistema de informação, fases do detalhamento do desenvolvimento do sistema de informação, desenvolvimento terceirizado do sistema de informação, aquisição de sistemas de informação, desenvolvimento do sistemas de informação pelo usuário final, avaliação da implantação de sistema de informação, comprar ou construir sistemas de informação, análise de custos, benefícios ,riscos e viabilidade, gestão e continuidade de projetos de sistema de informação e tecnologia da informação, organização, divulgação e capacitação no projeto de sistema de informação e tecnologia da informação, subfase , relações do sistema de informação com e continuidade de projetos de tecnologia da informação, integração, alinhamento, qualidade divulgação da informação, do conhecimento e da inteligência nas organizações, integração, qualidade e divulgação da informação, simbologias e estrutura da integração dos sistemas de informação, módulos dos sistemas de informação das funções empresariais, redes computacionais e organizacionais, qualidade e produtividade da informação, abordagens requerentes de requerentes de qualidade e produtividade, conceitos de qualidade e produtividade, ciclo PDCA, programa 5s ou housekeeping , programa de qualidade e produtividade, divulgação da informação , propostas de projetos, sistemas ou serviços, divulgação da informação, personalizada, informação oportuna, inteligente, conhecimento, inteligência, alinhamento organizacional, gestão do conhecimento e sistemas do conhecimento, inteligência, organizacional e alinhamento estratégico, tecnologia da formação aplicada no governo e nas organizações públicas , gestão publica, governo eletrônico e cidade digital estratégica. . 9.ed.
3770 SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO-ERP UMA ABORDAGEM GERENCIAL Neto, Cicero Caiçara A informação como recurso organizacional, gestão da informação , descentralização da informação, qualidade de informação , valor da informação , ética no tratamento e uso da informação ,tecnologia da informação , hardware , software , banco de dados , redes de computadores , a empresa e os sistemas de informação , a empresa vista como um sistema ,componentes de um sistema ,sistema de informação , dimensões de um sistemas de informação , ciclo de vida do desenvolvimento de sistemas , resistência das pessoas na implantação e no uso de sistemas de informação , sistemas empresariais básicos , utilização de sistemas de informação na indústria , utilização de sistemas de informação de finanças , utilização de sistemas de informação de recursos humanos , utilização de sistemas de informação de marketing , utilização de sistemas de informação de logística ,classificação dos sistemas de informação , sistema de processamento de transações SPT , sistemas de informações gerenciais SIG, sistema de suporte á decisão SSD , sistema de suporte executivo SSE , sistemas integrados de gestão , histórico e evolução dos sistemas ERP , principais características e vantagens do ERP ,fornecedores e implantação de sistemas ERP ,módulos que compõem ERP ,módulos básicos , módulos básicos , módulos específicos ou verticais , módulos customizados, sistemas produtivos industriais , sistemas MRP e MRP II, sistema just-in-time, sistemas OPT/TOC, definição de sistema mais adequado ,segurança de controle em sistemas de informação , análise de risco em segurança da informação , principais ameças , política de segurança da informação , segurança física e ambiental , segurança lógica , controle de acesso lógico , plano de contingência ,tópicos avançados em sistemas de informação ,customer relationship management , supply chain management , bisiness intelligence gestão eletrõnica de documentos , novas tecnologias de informação . 2ª ed.
3769 Controladoria estratégica Textos e casos práticos com solução Oliveira , Luis Martins de José Hernandes Perez Jr. Carlos Alberto dos Santos Silva A controladoria e as funções do controller controladoria estratégica Planejamento estratégico Gestão estratégica das informações controles internos analise da cadeia de valor e gestão estratégica da logística Modelo de gestão empresarial Balanced scoreca 11ª ed.
3767 Consultoria e diagnóstico empresarial teoria e prática BERTI, Anélio consultoria, perfil do consultor, rejeição, consultoria compra e venda, recomendações, consultor de pequenas empresas, conhecimentos indispensáveis, contabilidade geral, contabilidade de custos, economia, administração de empresa, sensibilidade do analis 2.ed.
3766 Empreendedorismo corporativo Como ser um empreendedor, inovar e se diferenciar na sua empresa DORNELAS, José Empreendedorismo e desenvolvimento econômico, necessidade de comportamento empreendedor nas organizações, inovação :um imperativo organizacional , tipos de inovação, a pratica do empreendedorismo corporativo , definindo e entendendo o conceito ,quem é empreendedor corporativo ,entendendo os papeis dos empreendedores, diferenças e semelhanças entre o administrador, o empreendedor de stuart-up e o empreendedor corporativo ,diferentes papeis dos empreendedores , alguns mitos sobre os empreendedores corporativos, a criatividade a serviço do empreendedor corporativo, identificando, avaliando e implementado novas oportunidades de negócios, ideias versus oportunidades, avaliando uma oportunidade ,desenvolvendo um banco de oportunidades ,o que é plano de negócios, porque você deveria escrever um plano de negócios? estrutura do plano de negócios , o plano de negócios como ferramenta de vendas , o plano de negócio como ferramenta de gerenciamento , dicas na elaboração de negócios ,mantendo um ambiente de suporte ao empreendedorismo corporativo ,criando mecanismo para manter a filosofia empreendedora na organização na organização ,o futuro da organização empreendedora , testes de perfil e desenvolvimento de habilidades empreendedoras auto avaliação de perfil empreendedor, auto - avaliação das habilidades empreendedoras , quão criativo você é? Exercício de auto percepção ,explicação de cada perfil – os tipos, suas preferências, forças e possíveis fraquezas . 3.ed.
3765 O Príncipe MAQUIAVEL, Nicolau Gêneros, principados, território, território, príncipe, reino de Dario, sucessão, sucessores, governo, leis próprias, armas próprias, virtù, atos criminosos, principado civil, principados eclesiásticos, milícias, soldados, mercenários, liberdade, parcimô 4.ed.

Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site, personalizar conteúdo e exibir publicidade direcionada. Se você continuar a usar este site, estará permitindo o uso de cookies por nós. OK