2148 |
Narcóticos anônimos |
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Narcotics Anonymous World Services |
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Toxicômanos - Reabilitação Narcóticos Narcóticos Anônimos Toxicomania Drogas |
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2147 |
Psico-higiene e psicologia institucional |
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Bleger, José |
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Psicologia clínica Saúde mental Psicanálise Psicologia institucional Psicologia organizacional Higiene mental |
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2146 |
Princípios de psiquiatria preventiva |
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Caplan, Gerald |
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Saúde mental Transtornos mentais Psiquiatria Psiquiatria comunitária Psiquiatria preventiva Psiquiatria - Diagnóstico |
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2145 |
O que é loucura |
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Frayze-Pereira, João A. (João Augusto |
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Psiquiatria Loucura Doenças mentais |
10.ed. |
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2144 |
o que é indústria cultural |
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Coelho, Teixeira |
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Cultura de massa Comunicação de massa Indústria cultural |
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2142 |
Atlas digital das águas de Minas |
uma ferramenta para o planejamento e gestão dos recursos hídricos |
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Universidade Federal de Viçosa Fundação Rural Mineira Instituto Mineiro de Gestão das Águas |
Recursos hídricos - Desenvolvimento - Minas Gerais - Estatísticas Recursos hídricos - Desenvolvimento - Minas Gerais - Mapas Bacias hidrográficas - Minas Gerais - Estatísticas Bacias hidrográficas - Minas Gerais - Mapas |
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2141 |
História da saúde pública no Brasil |
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BERTOLLI FILHO, Claudio |
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Saúde pública - História - Brasil Política de saúde Revolta da Vacina Obrigatória Sistema Único de Saúde (Brasil) |
4.ed. |
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2140 |
Fundamentos da testagem psicológica |
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Urbina, Susana |
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Testes psicológicos Psicometria |
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2139 |
Princípios básicos de análise do comportamento |
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MOREIRA, Márcio Borges |
MEDEIROS, Carlos Augusto de |
O reflexo inato, reflexo estímulo e resposta, leis ( ou propriedades) do reflexo, lei da intensidade-magnitude, efeitos de aliciações sucessivas da respostas: habituação e potenciação, os reflexos e os estudo de emoções, principais conceitos apresentados consultada e sugestão de leitura, o reflexo aprendido: condicionamento Pavlov ano, a descoberta do reflexo aprendido: vocabulário do condicionamento Pavlov ano, condicionamento Pavlov ano e estudo de emoções, generalização respondente, respostas emocionais condicionadas comuns, extinção respondente e recuperação espontânea , contra condicionamento e dessensibiliza cão sistemática, uma palavrinha sobre Pavlov ano, condicionamento Pavlov ano de ordem superior, algumas outras aplicações do condicionamento, fatores que influenciam o condicionamento, principais conceitos apresentados neste capitulo, aprendizagem pelas consequências: o reforço, o comportamento operante produz consequências no ambiente, o comportamento afetado(é controlado) por suas consequências, exemplos simples de controle do comportamento por suas consequências, o reforço,, reforçadores naturais versus reforçadores arbitrários, outros efeitos de reforço ,extinção operante, resistência á extinção, fatores que influenciam a resistência á extinção, outros efeitos a extinção, modelagem aquisição de comportamento, principais conceitos apresentados neste capitulo, aprendizagem pelas consequências: o controle aversivo, porque controle aversivo do comportamento? Contingências de reforço negativo, comportamento de fuga e comportamento de esquiva, punição, efeitos colaterais do controle aversivo, porque punimos tanto? Quais as alternativas ao controle aversivo? Algumas conclusões importantes, controle de estímulos: o papel do contexto, descriminação operante , contingencia tríplice ou de três termos, treino discriminativo e controle de estímulos, generalização de estímulos operante, classes de estímulos, o atentar (atenção como um comportamento), abstração , encadeamento de resposta e reforço condicionado, principais conceitos apresentados, esquemas de reforça mento, esquemas de reforço continuo e esquemas de reforça mento intermitente, os principais esquemas de reforça mento , intermitente: FR,VR,FI,VI, comparação entre esquemas intermitente, padrões comportamentais de cada esquema, esquemas não contingentes e o comportamento supersticioso, esquemas reguladores da velocidade do responder, reforça mento diferencial de outros comportamentos, esquemas compostos, principais conceitos apresentados e sugestões de leitura, análise funcional: aplicação dos conceitos , análise funcional do comportamento, desenho de laboratório, casos clínicos, atividades de laboratório, teoria versus teste empírico, porque estudar o comportamento de animais em um curso de psicologia? O laboratório de condicionamento operante, modelagem, reforço continuo da resposta de pressão á barra, extinção e recondicionamento, esquema de reforça mento ( razão fixa e razão variável), algumas normas e dicas para se redigir um relatório científico, , noções, regras, capa, resumo palavra-chave ,sumário, introdução, método, resultados, discussão, referências, anexos, esboço de como ficará o relatório,( checklist) ,o que checar após finalizar o relatório, B.F.Skinner, análise do comportamento e o behaviorismo radical. |
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2138 |
Psicopatologia e semiologia dos transtornos mentais |
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DALGALARRONDO, Paulo |
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Introdução geral á semiologia psiquiátrica, definição de psicopatologia e ordenação dos seus fenômenos , o conceito de normalidade em psicopatologia, os principais campos e tipos de psicopatologia ,princípios gerais do diagnóstico psicopatológico , contribuições de algumas áreas do conhecimento á psicopatologia ,a avaliação do paciente , a entrevista do paciente , as funções psíquicas elementares e sua alterações, a consciência e suas alterações, a orientação e suas alterações ,as vivências do tempo e do espaço e suas alterações, a sensopercepção e suas alterações (incluindo a representação e a imaginação) a memoria e suas alterações, a vontade, a psicomotricidade e suas alterações ,o pensamento e suas alterações (o delírio),a linguagem e suas alterações, funções psíquicas compostas e suas alterações: consciência e valorização do EU. personalidade e inteligência , a personalidade e suas alterações: a inteligência e sua alterações ,do sintoma á síndrome , as grandes síndromes psiquiátricas ,síndromes ansiosas , síndromes depressivas , síndromes maníacas ,síndromes neuróticas (fobias , quadro do espectro de esquizofrenia e outras psicoses) ,síndromes de agitação e de estupor e lentificação psicomotoras ,síndromes relacionadas a substância psicoativas , síndromes relacionadas á sexualidade , síndromes relacionadas ao sono , síndromes mentais orgânicas , demências , síndromes relacionadas a cultura . |
2. ed. |
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2137 |
O nascimento da clínica |
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FOUCALT, Michel |
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Medicina - História Medicina - Filosofia Filosofia francesa - Séc. XX Filosofia moderna - Séc. XX Filosofia médica História da medicina |
6.ed. |
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2135 |
O manuscrito do amar morto |
o que é ser mal-amada e porque é malresolvida |
Machado, Leandro |
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Mulheres - Comportamento sexual; Mulheres - Psicologia; Relação homem-mulher; Mulheres comunistas; Identidade sexual; Psicologia sexual; Matrimônio - Psicologia; Afeto (Psicologia); Sexualidade; Filosofia; |
2.ed. |
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2134 |
Tratado de posicionamento radiográfico e anatomia associada |
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Bontrager, Kenneth L. |
Lampignano, John P. |
Radiografia médica- Posicionamento; Anatomia humana; Radiologia; Tecnologia radiológica; Anatomia regional; Postura; Radiografia - Métodos; Mamografia; Radiografia; Angiografia; Tomografia; Diagnóstico por imagem; |
6.ed. |
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2133 |
Políticas e sistema de saúde no Brasil |
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Giovanella, Lígia (Org.) Escorel, Sarah (Org.) Lobato, Lenaura de Vasconcelos Costa (Org.) Noronha, José Carvalho de (Org.) Carvalho, Antonio Ivo de (Org.) |
Políticas de saúde; Sistema de saúde; Nível de saúde; Iniqüidade social; Ciência; Tecnologia; Pesquisa; Sistema único de saúde; Alocação de recursos; Cobertura de serviços privados de saúde; Atenção à saude; Vigilância epidemiológica; Vigilância sanitári |
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2132 |
SUS passo a passo |
história, regulamentação, financiamento, políticas nacionais |
ANDRADE, Luiz Odorico Monteiro de |
BARRETO, Ivana Cristina de Holanda Cunha; |
Saúde pública; Sistema Único de Saúde (Brasil); Política de saúde - Brasil; Administração em saúde pública; Pessoal da área de saúde pública; Saúde pública - História; Saúde pública - Brasil; |
2.ed. rev. amp. |
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