Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Parcerias

Parceria com a escola de idiomas Wizard

Uma excelente oportunidade para quem busca crescer profissionalmente e almeja voar mais alto. A Faculdade Ciências da Vida firmou convênio com a Escola de Idiomas Wizard de Sete Lagoas. A parceria vem proporcionar aos estudantes matriculados na FCV, desconto de 26% nas mensalidades no curso de idioma, incluindo material didático e aulas 2h por semana, na experiência de aulas em turma, sendo o local das aulas na Wizard.

 

Para o benefício o discente deve procurar a escola que fica localizada na AV. CEL. Altíno França, 342, Centro (orla da Lagoa Paulino), e portar o comprovante de matrícula da Faculdade Ciências da Vida.

  
Informações sobre a Wizard:

Contato (31) 3771-3736

Site:  wizard.com.br/escolas/setelagoascentro

 

Parceria internacional com o Instituto Politécnico de Bragança em Portugal

A Faculdade Ciências da Vida firma parceria internacional com o Instituto Politécnico de Bragança, instituição pública de ensino superior, com sede no Campus de Santa Apolónia, Bragança, Portugal.

 

A parceria visa a mobilidade de estudantes de graduação e pós-graduação e docentes de ambas as instituições.

 

O intercâmbio entre os discentes poderá revestir as seguintes formas: a frequência de disciplinas, a realização de estágios curriculares, extracurriculares ou profissionais e a realização de trabalhos de investigação, incluindo teses de mestrado e doutoramento. A formação realizada na instituição receptora será objeto de creditação no plano de estudo do discente na instituição de origem.

 

As despesas com viagens, alojamentos e manutenção resultantes da mobilidade serão de responsabilidade de cada estudante. Ele deverá possuir a cobertura pessoal de um seguro de saúde válido no país de destino. 

 

As instituições também poderão angariar recursos financeiros de outras fontes, para além dos seus próprios recursos, com o objetivo de consolidar o programa de mobilidade de estudantes e de docentes. 

 

A mobilidade para docente poderá ser de diversos tipos e durações, em função das necessidades da instituição receptora e da disponibilidade de corpo docente. Cada visita fica submetida ao convite pessoal prévio da instituição receptora, assim como à posterior apresentação em ambas as instituições de relatório das atividades desenvolvidas.  

 

Eles terão o mesmo direito ao uso das instalações como qualquer outro professor visitante. 

 

As despesas com viagens serão da responsabilidade de cada docente, os quais poderá utilizar os meios normais de pedido de financiamento. As despesas com alojamento e manutenção correrão por conta da instituição receptora, em conformidade com os recursos disponíveis. O docente deverá possuir a cobertura pessoal de um seguro de saúde válido no país de destino. 

 

O convênio mantém todos direitos de propriedade industrial de que seja titular, incluindo patentes, pedidos e divulgação de patentes, invenções e melhorias (patenteáveis ou não), marcas comerciais, direitos autorais, registro e aplicativos, incluindo software, firmware ou código fonte, segredos comerciais ou know-how.

 

Quem tiver interesse em fazer o intercâmbio pode procurar a coordenação de curso da Faculdade Ciências da Vida. 

 

Parceria internacional com a Universidade de Modena e Reggio Emilia na Itália 

 

Quem tiver interesse em fazer o intercâmbio pode procurar a coordenação de curso da Faculdade Ciências da Vida. 

 

 

 

Parcerias; Parcerias; Parcerias;