A Faculdade Ciências da Vida mais uma vez fechou com chave de ouro os seus trabalhos em comemoração ao Dia do Nutricionista. Os dias 02 e 03 de setembro foram intensos de trocas de aprendizagem com os alunos, egressos, nutricionistas e profissionais/estudantes de áreas afins. A faculdade buscou proporcionar, além de um momento agradável, conhecimento a partir de temas que contemplam diversas áreas de atuação do Nutricionista.
O curso "Estratégias nutricionais aplicadas ao atendimento clínico", do dia 02, renovou dados referentes a cuidados na avaliação de exames bioquímicos como a glicemia, além de inovar com o tema exames genéticos.
No dia 03 o curso intitulado "Decifrando a rotulagem de alimentos: regulação e desafios" recordou legislações sobre o tema, trouxe inovações e novas abordagens sobre rotulagem de alimentos permitindo o envolvimento com o tema e instigando a participação nas consultas públicas para promover o fortalecimento dos princípios da boa nutrição em defesa da saúde da população. Vale também ressaltar que foi um momento de incentivo a novas práticas, proporcionando uma visão empreendedora na área de rotulagem nutricional.
As noites foram recheadas de brindes dos nossos parceiros que permitiram trazer lazer, diversão, cultura, beleza e conhecimento aos alunos sorteados: Delícias Fit, Benefici Gelatos, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Tupperware, Salão Beleza Vip, VP Centro de Nutrição Funcional, Itambé, Coliseu Pizzas, Caroline Nonato, Criativa Moda, Direto da Horta e Mãos sem Fronteiras.
A Comissão da 2ª FCVNutri agradece a todos que colaboraram de alguma forma para que esse momento fosse um marco na história da FCV.
Que venha o 3º FCVNutri!
Que venha o 3º FCVNutri!